quarta-feira, 17 de junho de 2015

Indecisível

Jovens malandros e malandras, como estão?

Faz tempo que não apareço por aqui por vacilo, não estava com nada em mente para postar para vocês, nem sei se estou, mas to com vontade escrever então já é um começo.

Indecisível, uma palavra que nunca tinha me passado pela mente até as 3h da manhã de hoje, não sei exatamente por que pensei nela, acredito que resuma os últimos meses e as situações loucas da vida.

Já ficaram um dia todo tentando criar algo na cabeça, tentar achar alguma solução, fazer algo que realmente vai mudar todo o seu cotidiano? A cabeça não para um segundo e ainda assim não chega a lugar algum... É mais ou menos isso que vamos conversar hoje, então pega um copo de Toddy quente, um pão com presunto e queijo bem firmeza, coloca a mão no mouse e vem comigo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Indecisível



Crescemos absorvendo o mundo ao nosso redor, criamos expectativas, imaginamos nosso futuro e tentamos criá-lo. Costuma-se imaginar como vai ser quando fizer 18 anos de idade, como será o primeiro carro, vai se formar e conseguir um emprego que goste e ganhe bem, poder comprar tudo o que quiser, ser rico, ter uma casa e uma vida feliz, porém não são todos que tem essa "sorte" garantida do berço ou podem até ter, mas a vida não é simples assim e pode te passar a perna a qualquer momento e sem aviso.

Não somos imortais, é a primeira coisa que todos deveriam ter em mente. Sempre pensamos "Ah, amanhã eu faço isso", "Mês que vem pego férias e vou viajar", entre outros exemplos. Esqueça isso, amanhã você pode nem acordar, é um fato, porém precisamos viver nesse "tempo" criado no mundo e acabamos criando esses planos sempre querendo algo melhor, mas que talvez nem precisemos.

Ninguém gosta de acordar cedo para trabalhar, só trabalhamos porque precisamos do dinheiro (também outra coisa "criada" como o tempo) e o mundo precisa do dinheiro para girar, alguns fazendo o que gostam, outros fazendo o que estudaram e uns fazem o que podem para sobreviver. O final para todos continua sendo o mesmo, apenas a jornada é diferente.

A vida é um loop infinito, desde nosso nascimento somos "programados" querendo ter uma vida melhor, vamos até onde conseguimos para conseguir isso, mas temos o mesmo fim e o mundo vai continuar girando.

Ás vezes temos medo de tomar uma decisão por não saber o resultado, sempre tem algo bom ou ruim e não se sabe qual vai ser, ou pior, não saber o que fazer, como se tudo que pudesse fazer não mudar em nada. Continuar na mesma coisa, o mesmo dia-a-dia, sem solução, tentando criar uma saída, uma saída do "giro e tempo do mundo", criados por nós humanos que hoje seguimos como se fossem leis de um ser onipotente nos proibindo de sair fora disso. Não podemos mudar enquanto o mundo todo deixar ser levado por isso, sem abrir a cabeça para o todo, sem olhar para o horizonte.

O que fazer?

"Get up, get out, get away from these liars
 Cause they don't get your soul or your fire"
                    Snow Patrol - Open your eyes

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei se vocês conseguiram entender o que quis passar aqui, nem eu mesmo sei, apenas algumas coisas para se pensar, qualquer coisa comente ai em baixo e vamos nos ajudando a se esclarecer. Obrigado por ler até aqui.

O site da loja de posters está online, da uma olhadinha lá galera que tem bastante coisa bacana pra quem quer ser um verdadeiro malandro:
Geek Dow - Posters e Decoração

Curtam a página do face e compartilhem para os amiguinhos e amiguinhas que querem ser malandros.

Até o próximo conto! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário