sexta-feira, 8 de maio de 2015

#01 - Recomendação de leitura para Malandros

Olá pequeno jovem boy, pequena jovem libélula, tudo bem com vocês? :))))))
Como o título já diz vou recomendar para você aqueles livros que só malandro lê, aquela leitura bem malandrial.

SAGA: A Torre Negra - Stephen FucKing



O que dizer dessa saga que mal conheço, mas já considero pakas???

A Torre Negra é uma saga de 7 livros que demorou 33 anos para chegar ao fim, porém teve mais um que foi lançado em fevereiro de 2012 sendo considerado o volume 4.5.

Baseado no poema Childe Roland à Torre Negra Chegou e inspirado pela Terra Média nas obras de Tolkien, nas histórias sobre o Rei Arthur e filmes de faroeste, King deu início a uma longa jornada considerada por ele mesmo a sua Magnum Opus. Todo o "universo" da saga contém algo de seus outros livros como "It - Uma obra prima do medo", "Carrie", "Salem's lot", entre vários outros. É interessante ler os livros anteriores dele antes de começar a Torre, apesar de ser vários, mas não é necessário pra quem não quiser vai entender a história da mesma maneira.

"O homem de preto fugia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás", é assim que começa a história (e um super spoiler também, mas você só vai saber se ler tudo) de Roland Deschain de Gilead, o último pistoleiro da linhagem de Eld deseja chegar à Torre Negra, onde acredita que no topo pode estar uma resposta para tudo ou até mesmo Deus.

Eu poderia escrever um livro só falando sobre, então não vou me estender mais, recomendo pra quem gosta das histórias que o King se inspirou, ficção científica, entre outros gêneros, é muito boa e poucas pessoas conhecem. Logo iram lançar filme e série sobre ela e ai vai aparecer mil e um fanboys lixos que nem conheciam a saga falando que amam ela e mimimis. Então leiam antes desses otários.

O tempo para ler tudo depende de cada um e do tempo disponível, teve pessoas que demoraram 3 anos, outras que acompanharam desde que lançou, eu demorei 2 meses e 2 semanas lendo direto porque me cativou muito e meu trampo não tinha nada pra faze, ficava lendo lá sem dó. Incentivei minha namorada a ler e em 5 meses ela já está terminando o sexto livro.

Pra quem se interessou vou deixar os link para download da saga toda, não achei para comprar, em todos os sites estão esgotados, mas comprei o meu box no submarino e recomendo comprarem lá também que é top.

Link: Saga Torre Negra

Aviso: Ler essa Saga pode fazer com que algumas das frases abaixo comecem a fazer parte do seu cotidiano.

"Oy é a coisa mais linda"
"Longos dias e belas noites"
"Preciso cuidar do meu chapinha"
"Agradeço"

"Ka"

Frase de reflexão do dia: "Só os malandros sabem a cor da malandragem" - Buda

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S: Resolvi voltar aos meus desenhos semana passada (pra quem não sabe é só dar uma olhada no meu perfil > site), depois de alguns esboços comecei a fazer layout para posters, juntei uns 15 modelos e hoje comecei a Geek Dow. Quem gosta de posters e decoração geek eu recomendo dar uma olhadinha lá, a cada semana irá ter novos modelos para todo mundo, então é bom ficar de olho, vai que aparece algo daquela série que você ama ou o livro, filme, música, tudo pode acontecer nessa vida l0k4, tem até da Torre Negra!
Fica alguns exemplos pra darem uma olhada, confira mais lá na página.



 


Até o próximo conto! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário